Matéria / Polícia

Wagner Torres disse que Força Tática da polícia vai está mais presente nas ruas de Picos

De acordo com o comandante a polícia está vigilante e vai continuar agindo de maneira firme obedecendo a lei, mais ao mesmo tempo fazendo ela ser cumprida também

01/05/2015 | Edivan Araujo
/

Com o objetivo de dar maior segurança a população picoense, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Tem. Cel. Wagner Torres através do Projeto encabeçado pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção na Cidade de Picos tendo como título “Transito Seguro, Um Pacto Pela Vida”, vai reforçar o policiamento ostensivo nas ruas, colocando homens da Força Tática o grupo especial da polícia para a linha de frente no combate ao trafico de drogas e entorpecentes, além de ajudar no projeto.

Segundo Wagner Torres, o Piauí tem vivido nos últimos meses uma onde de assalto a banco principalmente no interior do Estado, e grande parte disso está acontecendo na Macro Região de Picos, pois segundo ele, são quadrilhas especializadas nesse tipo de crime que tem atormentado a vida da população do Piauí, principalmente de cidades menores.

Durante o lançamento do projeto o comandante disse que a região de Picos se tornou porta de entrada desses criminosos, assim como a distribuição das drogas, e para isso, vai melhorar o policiamento nas rodovias e BR’s que cortam o município, e espera que esse esforço dê resultado, já que o Programa Ronda Cidadão que foi um projeto implantado pelo Governo do Estado anterior ao atual e que tinha um caráter social, mas não deu certo, então foi preciso transformar ele nos amigos das escolas colocando esse grupo de policiais mais próximos às escolas onde tem como objetivo tentar inibir os traficantes que estão diariamente batendo nas portas dos estudantes oferecendo drogas.

De acordo com o comandante a polícia está vigilante e vai continuar agindo de maneira firme obedecendo a lei, mais ao mesmo tempo fazendo ela ser cumprida também, o objetivo é dar segurança a população, e é isso que pretende fazer, frisou ele.

Facebook