Matéria / Cidades

Comissão de transição de Governo na cidade de Picos realiza a primeira reunião de trabalho

Composta por seis membros a comissão de transição reuniu-se na manhã desta terça-feira, 2, no Palácio Coelho Rodrigues.

02/06/2015 | Edivan Araujo
/

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Formalizada pelo prefeito Kléber Eulálio para facilitar a administração do seu sucessor, a comissão de transição de governo em Picos realizou hoje pela manhã a primeira reunião de trabalho. Outro encontro está marcado para a próxima terça-feira, 9, oportunidade em que serão apresentadas as informações solicitadas pelo futuro gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).

A comissão é composta por seis membros, três deles apresentados pelo prefeito Kléber Eulálio e três pelo vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre Walmir (PT). Todos os indicados têm fortes ligações com a atual administração.

Foram indicados pelo prefeito Kléber Eulálio os secretários municipais Tiago Saunders Martins, de Governo e Oneide Rocha, de Planejamento e Orçamento; além de Severo Ulisses, tesoureio. Já o Padre Walmir indicou a servidora da Secretaria da Educação, Rosolene Monteiro; ex-vereador José Venâncio, o Dudé e o ex-secretário de Cultura, Júlio Rodrigues.

Objetivo

Segundo Tiago Saunders, a comissão de transição tem o objetivo de repassar dados das secretarias um pouco mais aprofundados, já que o futuro prefeito, Padre Walmir, é secretário da Educação e já entende bem como a máquina pública funciona. Além disso haverá a apresentação de projetos existentes em outras secretarias.

“É um processo natural! Uma cortesia que se faz numa passagem de comando como essa em que o vice está assumindo o cargo de prefeito, numa transição pacífica e tranquila” – destacou Tiago Martins após o final da reunião, que começou às 9h30 e terminou as 11h30.

Ele informou ainda que na primeira reunião foi feita uma espécie de apresentação, o que talvez o Padre Walmir tem de mais curiosidade em saber, para que a comissão possa ir buscar junto aos secretários e apresentar no próximo encontro.

“O que mais iremos repassar são informações sobre projetos em andamento, o que cada secretaria estava executando e o que planejava, pois os futuros titulares das pastas precisam dessas informações. O Padre Walmir quer saber também a situação financeira e isso será repassado pelo próprio prefeito Kléber” – informou Tiago Martins.

Outro tema em pauta na primeira reunião da comissão de transição foi à situação dos servidores comissionados. Quanto a isso a definição ficará a cargo do prefeito Kléber Eulálio e do sucessor, Padre Walmir. Tiago Martins acredita que esse ponto será resolvido ainda amanhã, 3 de junho.

Imagem:José Maria Barros/GP1

Facebook