Matéria / Cidades

PSB define participação no governo Padre Walmir

De acordo com o presidente da comissão provisória da sigla na cidade de Picos, vereador Iata Rodrigues(PSB), o encontro consolidou o convite feito pelo futuro prefeito Padre Walmir ao partido.

07/06/2015 | Edivan Araujo
/

Por Luciana Santos

A reunião que definiu a participação do PSB na futura administração do padre José Walmir de Lima a frente do executivo picoense, aconteceu na tarde deste ultimo sábado dia 06 de junho as 16hs, na residência do vereador Iata Rodrigues(PSB), presidente da comissão provisória da sigla na cidade de Picos.

De acordo com o presidente da comissão provisória Picos, vereador Iata Rodrigues(PSB), o encontro consolidou o convite feito pelo futuro prefeito Padre Walmir Lima ao partido.

Na reunião foram discutidos pontos importantes sobre a nova administração, como a saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer, ele ainda afirmou que o Padre Walmir apresentou a forma de como quer governar e reforçou a necessidade de uma grande coalizão em torno das mudanças que a cidade de Picos tanto precisa.

O Partido do PSB que já fazia parte da atual administração recebeu oficialmente o convite do vice-prefeito logo após a eleição do prefeito Kleber Eulálio sem partido a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Piauí TCE. “Ao contrario do que foi veiculado pela imprensa picoense durante a semana, o PSB não propôs inúmeras secretarias para fazer parte da futura gestão, apenas recebeu o convite e tratou dos principais problemas que afetam o dia-a-dia da população picoense tais como falta de pavimentação, melhorias na limpeza, educação, saúde e infraestrutura, e ao final de três encontros todos os envolvidos concordaram que entre a proposta do futuro gestor e o PSB, haviam muitos pontos em comuns em torno do desenvolvimento de Picos, sendo assim, nos sentimos igualmente empolgados pela proposta de mudança e por isso dissemos sim ao convite", frisou Iata.

Segundo o vereador, todos os seus colegas de partido participaram das conversações e após quinze dias de analise interna a maioria do partido decidiu dar sustentação as mudanças proposta.

Indagado sobre quais secretarias o partido vai ocupar, Iata Rodrigues disse que o novo prefeito padre Walmir deseja nomear membros do PSB que se identifiquem com as pastas disponíveis e que atenda ao seu projeto de gestão.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Iata Rodrigues, Renato, Valdívia santos, ainda ex-vereador Didi Mocó representado sua esposa a vereadora em exercício Dalva Mocó e o empresário Joselí de Lima Oliveira (zomin )representando o vereador ir. Zé Luis que estava viajando, além do próprio padre Walmir e do futuro secretario de governo José Venâncio, o Dudé.

Facebook