Matéria / Cidades

Vereador cobra da prefeitura de Santana plano de carreira dos servidores da saúde. "Falta interesse da prefeitura", diz Francisquinho

O vereador Francisquinho cobrou da prefeitura a conclusão do plano de carreira dos servidores municipal da saúde

15/06/2015 | Edivan Araujo
/

O vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD, disse durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santana do Piauí realizada na sessão desta sexta-feira (12), que o plano de carreira dos servidores da saúde do município ainda não saiu do papel, mesmo depois de 02 anos de discussão, o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) não tem demonstrado interesse em resolver o problema, e com isso as promessas estão ficando apenas no papel.

Segundo o vereador o que está faltando mesmo é boa vontade por parte do prefeito, e espera que o mesmo se esforce mais, pois o tratamento dado a umas categorias não pode ser diferente de outras. O vereador se referiu ao plano de carreira dos servidores da educação que já foi feito e votado na câmara municipal.

“Eu tenho minhas opiniões embora respeito aos dos meus colegas, mais eu não posse aceitar que os servidores da saúde sejam tratados diferentes das outras categorias, assim como não posso aceitar que a criação do fundo de previdência seja aprovado na câmara sem que haja uma ampla discussão principalmente com as partes envolvidas”, disse Fracisquinho.

Sobre esse projeto de Lei do executivo municipal, o parlamentar disse que o Fundo de Previdência Própria dos Servidores Municipais, precisa ser revisto, pois entende que somente com uma discussão maior sobre o assunto é que o projeto deverá ser votado, principalmente por que vai envolver o futuro de cada servidor municipal na hora da aposentadoria.

Facebook