Matéria / Cidades

Ex-vereador de Santana do PI morre vítima de infarto

Antônio Cassiano exerceu a função de vereador por dois mandatos consecutivos.

15/06/2015 | Edivan Araujo
/

Faleceu por volta das 04:30h, desta domingo (14/06), vítima de infarto, o ex-vereador Antônio José de Sousa, mais conhecido como Antônio Cassiano, 72 anos.

Antônio Cassiano exerceu a função de vereador por dois mandatos consecutivos. O primeiro assento em uma cadeira na câmara municipal de Santana do Piauí se deu na administração de Manoel Borges, primeiro prefeito da cidade (1993-1996) e o segundo na gestão de seu sucessor Chiquinho Borges (1997-2000), já falecido.

Antônio Cassiano, era irmão do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santana do Piauí, Raimundinho Cassiano, e pai de Daniel Cassiano, que em 2012 concorreu, sem êxito, a o cargo de vice-prefeito do município pela coligação, Santana: Rumo Novo com a Força do Povo, formada pelo PSD, PR, PT e PDT.

O político, que era filiado ao PMDB, faleceu em sua residência localizada no povoado Lagoa Seca, zona rural de Santana do Piauí, onde foi velado sob grande comoção popular.

Durante o velório e falando em nome dos nove parlamentares que compõe o legislativo santanense, o presidente da câmara municipal, Chico Borges (PSB), disse que Antônio Cassiano era um político nato e que muito contribuiu para a consolidação do poder executivo no município. Sendo sua morte uma perda irreparável para a política santanense.

Os vereadores Francisquinho (PSD), vice-presidente da câmara, Chico Pedro (PR), 1º secretário da casa legislativa, Francinauva Leal (PSB), Ieda (PSB) e Antônio de Hercília (PMDB), também compareceram ao velório e lamentaram a morte do ex-parlamentar.

O sepultamento de ex-vereador ocorreu, ainda neste domingo (14/06), por volta das 20:00h, no cemitério de Lagoa Seca.

Fonte:Santanahoje

Facebook