Matéria / Polícia

Condenados por estupro coletivo serão levados nesta segunda para o CEM

. Dos quatro menores, um já está no CEM, cumprindo medida socioeducativa por outra ação.

13/07/2015 | Edivan Araujo
/

Os quatro rapazes–na faixa etária de 15 a 17 anos– condenados pela participação na barbárie em Castelo do Piauí serão transferidos para o Centro Educacional Masculino (CEM), ainda nesta segunda-feira (13). O diretor da unidade socioeducativa da Sasc, Anderly Lopes, informou que os cuidados estão sendo redobrados para a chegada dos menores infratores, uma vez que já existe um princípio de tumulto, com a notícia de chegada dos internos na unidade. 
Enquanto aguardam a transferência, os três menores infratores permanecem internados no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) em apartamentos, espaço apropriados para adolescentes com índice de infração gravíssima. Anderly Lopes ressalta que o isolamento dos jovens entre si e em relação aos outros internos está prevista no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), devido à gravidade dos atos infracionais e até mesmo aspecto físico. 

“A Sasc está aguardando o conhecimento formal de condenação dos adolescentes e o ofício do juiz de Castelo do Piauí para que possamos proceder na transferência. Dos quatro menores, um já está no CEM, cumprindo medida socioeducativa por outra ação. Desde o início estamos tendo a preocupação em garantir a segurança deles. No Ceip, eles estão em apartamento separados e a Sasc está se preparando para adequar o sistema socioeducativo do CEM aos adolescentes”, explica Anderly Lopes.

O diretor da unidade socioeducativa da Sasc destaca ainda que os educadores do CEM estão preparados para a chegada dos menores infratores envolvidos na barbárie em Castelo do Piauí. 

Fonte:Cidade Verde

Facebook