Matéria / Polícia

BANDIDOS explodem agência e fazem vendedores reféns

TERMINAIS DO BANCO DO BRASIL de Castelo do PI foram dinamitados nesta madrugada

06/08/2015 | Edivan Araujo
/

Semelhante ao que aconteceu no início da semana na cidade de Jaicós, no Sul do Estado, uma quadrilha de assaltantes de banco voltou a agir, desta vez na cidade de Castelo do Piauí, que fica a 175km de Teresina. A agência do Banco do Brasil foi dinamitada e os criminosos fizeram pelo menos quatro pessoas como reféns durante a ação.

Pelo menos três explosões com uso de dinamite foram necessárias para arrombar os dois terminais de autoatendimento da agência.

Em um áudio compartilhado no WhatsApp, seu Manoel, que é vendedor de melancias, conta sobre o que viu e ouviu nos momentos em que esteve mantido como refém dos criminosos. Ele relata que logo no início do assalto os reféns foram separados e colocados em pontos estratégicos próximo ao banco.

"Eles já foram entrando, marretando tudo e jogando os malotes dentro do carro. Chegaram dizendo que eram da polícia, mas depois disseram que iam mesmo era assaltar o banco. Na conversa eles me perguntaram porque a gente não vendia melancia no Ceará, e respondi que a gente não tinha carro e a melancia era pouca", relata.

Depois da terceira e maior explosão, os bandidos deixaram a cidade e seguram rumo a Teresina pela PI-115. O grupo estava usando um Sandero Stepway e uma moto Honda, com placa de Crateús, esta segunda que foi encontrado na localidade Pedreiras.

IMG_20150806_044542135.jpg


Fonte:180graus

Facebook