Matéria / Polícia

Sefaz apreende mais de 67 mil quilos de queijo transportado de forma irregular

Esta é a terceira apreensão do tipo em menos de duas semanas no Piauí

06/08/2015 | Edivan Araujo
/

Pela terceira vez em menos de duas semanas, a Secretaria de Fazendo do Piauí (SEFAZ) apreendeu uma grande quantidade de queijo transportado de forma irregular pelas rodovias do Estado. Desta vez, foram apreendidos 67.270 quilos de queijo mussarela transportados sem a documentação fiscal necessária.

A operação aconteceu no município de Matias Olímpio e resultou na apreensão de três veículos: um caminhão placa OFW-5362 carregando 22.640 quilos de queijo; um caminhão placa OEM-1936, carregando 21.980 quilos; e um caminhão placa NTC-8546 que carregava 22.680 quilos de queijo.

Um dos veículos não apresentou documentação fiscal nenhuma quando solicitada pelos técnicos da SEFAZ. Os outros dois caminhões apresentaram notas fiscais falsas. Entre impostos e multas, a Secretaria de Fazenda cobrou um valor de R$ 340.716,54. Ao pagamento desta quantia, toda a carga de queijo apreendida poderá ser liberada.
Outras apreensões

No último dia 25 de julho, a SEFAZ apreendeu nove mil quilos de queijo transportados irregularmente próximo ao município de Miguel Alves , no norte do Piauí. Os caminhões apresentavam duas notas fiscais para a mercadoria, mas as duas eram falsas. Foram cobrados 60 mil reais em multas.

Dois dias depois, em 27 de julho, mais 22 mil quilos de queijo foram apreendidos próximo ao município de Luzilândia . Eram dois caminhões e um deles transportava gados de forma irregular. A carga só seria liberada mediante o pagamento de R$ 91 mil em multas para a SEFAZ.

Fonte:Da Redação

Facebook