Matéria / Polícia

Polícia descobre casa que escondia armamentos utilizados no assalto ao banco de Jaicós

O material foi encontrado em três residências no conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

07/08/2015 | Edivan Araujo
/

Na madrugada desta sexta-feira (07/08), a polícia militar em parceria com a GRECO realizou a apreensão do armamento utilizado na explosão e arrombamento do Banco do Brasil na cidade de Jaicós ocorrido na última terça-feira (04). O material foi encontrado em três residências no conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

Na ação, os criminosos renderam os policiais da cidade e os fizeram de refém durante todo o momento do assalto. Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade. Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação.

De acordo com o delegado Carlos César da GRECO, os policiais apreenderam duas armas, uma calibre 38 e uma 44, bananas de dinamite, equipamentos para maçaricos e materiais utilizados para estouros e arrombamentos de agências bancárias. Quatro pessoas foram conduzidas à sede da GRECO.
“Durante a madrugada eu recebi uma ligação da Polícia Militar pedindo o apoio do GRECO que é o grupo responsável por investigações desse tipo e lá eles foram para uma residência localizada ao lado daqueles apartamentos do conjunto Torquato Neto que foram invadidos recentemente e chegaram a três residências de taipa, casas de invasão mesmo. Essas quatro pessoas que foram conduzidas estavam responsáveis por guardar esse material e vigiar as casas de invasão que era de propriedade de uma das pessoas envolvidas. Nós apreendemos material explosivo, armas de fogo, material para arrombamentos então bem próprio por quadrilhas de roubo e arrombamentos de bancos”, afirmou.

Segundo ele, entre os responsáveis estava um casal e dois menores de idade. “Estamos dando início aos procedimentos, todos vão ser indiciados os maiores pela prática do crime e os menores pela prática do ato infracional, essa ação veio em uma boa hora que estamos vendo vários casos desse tipo. A Polícia Civil e Militar está redobrando sua atenção a explosão de caixas eletrônicos então quando você faz uma apreensão dessa deixa a gente atento a muitos indícios a essa organização criminal. Nós temos quase certeza que esse material foi usado na explosão do banco de Jaicós e outros casos cometidos próximo  a Teresina”, disse.

Ainda de acordo com ele, durante a semana os criminosos realizaram uma festa regada a muita cocaína e prostitutas. “Antes de ontem eles passaram a noite comemorando a prática do crime de Jaicós, já teriam comprado uma motocicleta com o dinheiro do roubo e a gente está no inicio das investigações. Tanto a Polícia Militar quanto o GRECO estiveram em Jaicós e vamos continuar as investigações”, ressaltou.

Image title

Image title

Image title

Fonte:Meio Norte

Facebook