Matéria / Cidades

Câmara de Santana relizará sessão nesta sexta (11)

Como uma das pautas da sessão será a discussão na queda do FPM dos municípios

11/09/2015 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizará na noite desta sexta (11), mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB.

Para a sessão desta noite Chico Borges vai levar um problema que tem sido eminente nos municípios brasileiros, que é a que do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que é um repasse do Governo Federal para as prefeituras e que nos últimos meses tem tido quedas que chegam a comprometer as folhas de pagamentos dos servidores municipais.

Segundo o vereador, o problema maior é porque grande parte desses municípios pequenos como, por exemplo, Santana do Piauí que praticamente não possui receitas próprias ficam ainda mais com dificuldades na hora de cumprir com seus compromissos, e principalmente onde aquelas que têm vários parcelamentos com o governo, o dinheiro entra e termina voltando na mesma hora para o governo e os municípios ficam mais comprometidos ainda.

Chico Borges disse ainda que o maior problema hoje das gestões municipais são dividas acumuladas de gestões passadas que estão sendo pagas agora, e o que é pior, alguns gestores atuais se afundam ainda mais em dividas e com isso quando vem as quedas no FPM, quem termina pagando a conta é o servidor público que deixa de receber seus salários em dias como manda a lei.

“É preciso que haja gestões responsáveis para não comprometer o beneficio dos servidores que é o maior patrimônio do município”, disse Chico Borges.

Facebook