Matéria / Cidades

Câmara promove sessão pelos 40 anos da Diocese de Picos

A sessão solene foi realizada ontem à noite e contou com a presença de bispos, padres, leigos e autoridades políticas.

19/09/2015 | Edivan Araujo
/

POR JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

A pedido do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a Câmara Municipal realizou na noite de ontem, 18, sessão solene pela passagem dos 40 anos de instalação da Diocese de Picos. O ato ocorreu no plenário “Pedro Barbosa da Silva” e contou com a presença de lideranças católicas, leigos e populares.

Dentre os que prestigiaram a sessão solene estavam o presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB), o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva; bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha e o padre José Adelino Martins Dantas, da Diocese de Crato, no estado do Ceará.

O autor da proposta, Hugo Victor, disse que era com muita alegria que a Câmara Municipal prestava na oportunidade, uma singela homenagem a Diocese de Picos. A instituição comemora na próxima segunda-feira, 21, 40 anos de instalação em nossa cidade.

“Em minha opinião a Igreja Católica, além de trazer o alento, a paz de espírito para a sociedade, ela também traz o progresso, ajuda na família. Conduz a sociedade ao caminho do bem. Durante muitos anos esse trabalho foi feito com muita maestria, seja pelo antecessor dom Augusto, seja hoje pelo dom Plínio. Sem esquecer também, os dois ou três anos em que o Padre Bezerra ficou com a responsabilidade de conduzir os trabalhos enquanto era nomeado um novo bispo” – destacou Hugo Victor.

Durante a solenidade, várias pessoas usaram a tribuna da Câmara e destacaram a importância daquela solenidade, que marcava um momento importante na Igreja Católica de Picos, que é a comemoração dos 40 anos de instalação da Diocese local.

Imagem: José Maria Barros / GP1Mesa de honra(Imagem:José Maria Barros / GP1)Mesa de honra

Dentre os que destacaram a importância desse momento estão os vereadores Simão Carvalho Filho (PMDB) e José Luís de Carvalho (PSB) e a secretaria municipal de Planejamento e Orçamento, professora Oneide Rocha (PT), que representou o Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Imagens:José Maria Barros

Facebook