Matéria / Polícia

Gravida de quatro meses é esfaqueada por companheiro

Mulher de 28 anos foi socorrida pelo SAMU e acusado evadiu-se após cometer o crime

13/12/2015 | Edivan Araujo
/

Uma mulher grávida de quatro meses foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ter sido atingida com duas facadas.O crime aconteceu na Cidade de Parnaíba, litoral do estado, na noite deste sábado (12/12).

A mulher foi encaminhada para o Hospital estadual Dirceu Arcoverde, depois de levar duas facadas do seu próprio seu companheiro. Eles residiam no conjunto habitacional João Paulo II, conhecido como "Carandiru", em Parnaíba. Segundo informações a mulher de 28 anos foi atingida por duas perfurações uma no braço e outra na barriga. O autor ta tentativa de homicídio não foi localizado.

Os vizinhos escutaram os gritos da mulher e acionaram a ambulância a polícia. Exames foram realizados para verificar o estado de saúde da mulher, grávida de quatro meses, e se houve algum problema com o feto. VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES No ano de 2013, o Brasil registrou mais de 4.700 mortes de mulheres, o que representa algo como 13 homicídios diários. A situação é ainda pior para mulheres negras.

O número de homicídios contra esse grupo mais que dobrou nos últimos dez anos. Quanto às agressões, 31% delas acontecem na rua, mas o ambiente residencial ficou pouco atrás, com 27% das ocorrências. E os agressores são, principalmente, pessoas conhecidas, grande parte parceiros e ex-parceiros dessas mulheres.

: Com informações do Blog Carlson Pessoa

Facebook