Matéria / Cidades

Câmara de Santana muda sessão para a próxima quarta-feira (30)

A mudança de data se deu em decorrência da morte de uma professora que prestou relevantes serviços a população santanense.

25/12/2015 | Edivan Araujo
/

O Poder Legislativo de Santana do Piauí não realizará a última seção ordinária de 2015, agendada para esta sexta-feira, (25/12), às 19h na câmara municipal, o motivo do cancelamento foi o falecimento da professora santanense Francisca de Sousa Moura (Nnenén de Nega), como era mais conhecida, a mesma tinha 56 anos e veio a óbito às 00h desta quinta-feira (24/12), em Teresina onde estava em tratamento de saúde.

Nenén de Nega, além do magistério, desempenhou várias outras atividades no município, tendo inclusive assumido o posto de vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Santana do Piauí (SISPMESPI), onde, de forma incansável, atuou em defesa da classe.

Segundo o presidente da câmara municipal, Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) PSB, a seção desta sexta-feira (25), marcaria o encerramento dos trabalhos em 2015. Ainda de acordo com ele, o prefeito municipal de Santana Ricardo José Gonçalves (PMDB) decretou luto oficial no município por três dias pelos relevantes serviços prestados a população santanense.

“A professora Nenén era bastante querida pela comunidade santanense onde viveu e desenvolveu trabalho relevante para o município, especialmente no magistério, e devido ao seu falecimento, a mesa diretora da câmara composta por mim, na condição de presidente, dos vereadores Francisco José de Carvalho (Francisquinho) PSD, vice-presidente, e Francisco Pedro de Sousa (Chico Pedro) PR, 1º secretário, decidimos cancelar a seção”. Disse Chico Borges.

O presidente informou no entanto, que a sessão ordinária de encerramento acontecerá na próxima quarta-feira (30) com a mesma pauta, inclusive um coquetel oferecido a população logo após os trabalhos.

“Em nome de todos os vereadores deixo minhas condolências à família enlutada da professora Neném, confiante que o cristo menino que renasce nesse natal confortará a todos”. Finalizou Chico Borges.

Facebook