Matéria / Cidades

Chico Borges avalia ano de 2015 como positivo na Câmara de Santana do Piauí

O presidente da câmara disse também que o ano de 2015 serviu para tirar muitas lições, e sabe que administrar um poder não é apenas assumir o comando e fazer com que as sessões aconteçam mais acima mostrar para a população santanense qual é o papel social

09/01/2016 | Edivan Araujo
/

O presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí (Chico Borges) do PSB, disse que apesar dos problemas enfrentados em 2015 com os recursos financeiros, devido às constantes quedas do FPM, considera um ano bastante positivo, pois segundo ele, os trabalhos dos parlamentares não ficaram prejudicados uma vez que cada um deles atuou no legislativo e elaborando projetos e requerimentos conforme as necessidades que foram surgindo ao longo do período.

Chico Borges disse ainda, que a casa legislativa funcionou como deveria onde cada edil exerceu seu trabalho junto ao povo santanense, votando e aprovando os requerimentos e projetos do executivo municipal, e não aprovando também aqueles que acharam que não era favorável ao povo.

Nesse sentido, o presidente se referiu ao projeto de Lei da prefeitura que tratava sobre a criação do regime de Previdência Própria dos servidores que não foi aprovado em plenário, ficando mais um momento mais na frente voltar a discutir o assunto. Ele lembrou ainda que o ano passado mesmo com a crise enfrentada pro todos os órgãos o poder legislativo de Santana trabalhou muito.

“O vereador não executa nada, ele apenas faz a sua função que é elaborar projetos, requerimentos e fiscalizar as ações da prefeitura, além de lutar para que melhorias cheguem ao município, seja através do governo do estado ou do governo federal, o importante será sempre sua dedicação ao longo do seu mandato em prol da população de sua cidade”, frisou.

O presidente da câmara disse também que o ano de 2015 serviu para tirar muitas lições, e sabe que administrar um poder não é apenas assumir o comando e fazer com que as sessões aconteçam mais acima mostrar para a população santanense qual é o papel social dela, nas ações dos vereadores.

Sobre a relação pessoas com seus colegas, Chico Borges disse que foi a melhor possível, pois o tratamento com todos devem acontecer de maneira igual com respeito acima de tudo. Ainda sobre a harmonia do poder legislativo com o poder executivo, o mesmo disse que o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) foi um grande parceiro onde cada um sabia qual era o seu papel, e com isso, houve um respeito muito grande entre ambos, assim como ocorreu também com outros políticos que hoje fazem oposição a atual gestão, comentou.

Imagem:Divulgação

Facebook