Matéria / Cidades

Chegada das chuvas renova as esperanças dos agricultores da região de Picos

Com o aumento das chuvas na zona rural, já se pode ver a diferença, pois a vegetação verde mostra que a terra ta molhada e enche de esperança os agricultores. Pluviômetros mostraram que durante esses últimos dias a chuva vai acalentar bastante quem vive d

10/01/2016 | Edivan Araujo
/

Após as recentes chuvas que caíram na região de Picos, os agricultores que até pouco tempo lamentavam a falta do precioso líquido, agora estão mais alegres principalmente aqueles que vivem unicamente da agricultura familiar, que não tem outra fonte de renda a não ser plantar na roça.

Depois de um ano de 2015 de muito calor intenso por falta de chuvas, e apenas uma expectativa no Programa Garantia Safra que não atendeu a grande demanda de agricultores com especialidades nas cidades pequenas, agora podem respirar mais aliviado, pois depois das fortes chuvas muito barreiros que estavam secos encheram e agora podem pelo menos garantir parte da sobrevivência dos animais.

Com o aumento das chuvas na zona rural, já se pode ver a diferença, pois a vegetação verde mostra que a terra ta molhada e enche de esperança os agricultores. Pluviômetros mostraram que durante esses últimos dias a chuva vai acalentar bastante quem vive da agricultura.

Segundo o agricultor Júnior Rodrigues que tem um pequeno criatório de animais na localidade Gameleira dos Rodrigues Zona Rural de Picos, a situação estava difícil pois o mesmo não sabia mais o que fazer para alimentar os poucos bichos que tem, mais com a chegada das chuva tudo mudou agora, praticamente todos os pequenos açudes naquela região os que não encheram por completo, pegaram muita água trazendo uma nova esperança para quem vive da roça, disse ele.

Imagem:Divulgação

Facebook