Matéria / Cidades

Garota morre após colidir moto em ônibus escolar; teve várias fraturas

Foram identificadas fraturas na clavícula e nas perna e possível traumatismo craniano

05/03/2016 | Edivan Araujo
/

Um grave acidente ocorrido na BR 135, na localidade Santa Marta, zona rural do município de Corrente, tirou a vida de uma adolescente de 16 anos, que pilotava uma moto em alta velocidade e colidiu com um micro-ônibus de transporte escolar. O fato aconteceu nesta sexta-feira (04/03).

Segundo informações do Portal Corrente, testemunhas disseram que a adolescente, estudante da escola estadual da localidade, estava em um bar por volta das 13h, já que por causa da greve dos professores do estado não teria aula nesta sexta-feira, quando um amigo chegou em uma moto e ela pediu para dar uma volta.

“Ela deu algumas voltas quando o micro-ônibus, que trazia os estudantes do período da tarde da Escola Municipal da Santa Marta, fazia a manobra para entrar no pátio, a adolescente, que estava em alta velocidade, não conseguiu frear a moto, perdeu o controle e bateu de frente”, relata uma professora.

Com o impacto, a adolescente, que não estava com capacete, teve várias fraturas. Devido à gravidade dos ferimentos e a possível demora do SAMU, populares a imobilizaram em cima de uma tábua e a trouxeram para o Hospital Regional de Corrente num veículo particular, sendo atendida por quatro médicos com todos os recursos disponíveis. Foram identificadas fraturas na clavícula e nas pernas, possível traumatismo craniano e hemorragias internas.
Transferida para o hospital de Bom Jesus, a menina faleceu antes de chegar ao município de Gilbués.

A Gerente de Estudos, Pesquisa e Pós-Graduação da prefeitura de Corrente, Elen Joanne Silva, afirma que o município prestou todo apoio necessário à família, embora a adolescente tenha sido responsável pelo acidente. “Prontamente a prefeitura de Corrente disponibilizou a ambulância para a transferência da menina, assim como está auxiliando, através da Assistência Social, dos serviços funerários. Conhecíamos a adolescente, que já foi nossa aluna, e sinceramente lamentamos o ocorrido”.

moto2.png

Fonte:Com informações do Portal Corrente

Facebook