Matéria / Cidades

Garoto Alex da cidade de Bocaina ganha apoio da prefeitura para seu tratamento de saúde

Segundo o secretário municipal de Saúde Jones Barros, a prefeitura só tomou conhecimento da campanha essa semana através das redes sociais, mais que irá ajudar o mesmo.

23/03/2016 | Edivan Araujo
/

Sensibilizada com a história do garoto Alex Silva Santos de 10 anos da cidade de Bocaina, que ganhou as redes sociais nos últimos dias, Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), irá dá um suporte no tratamento do estudante.

Alex que tem uma deficiência, pois tem o pé direito torto, encurtamento de nervo de MTE e escoliose, e por isso tem dificuldades para caminhar e precisa fazer uma cirurgia, e como a família não tem condições de bancar o tratamento, os mesmo fizeram uma campanha usando as redes sociais através de amigos.

O secretário de Saúde, Dr. Jones Barros, frisou que só tomou conhecimento do caso depois de uma campanha iniciada nas redes sociais. De imediato ele procurou a família do garoto para saber o que vinha sendo feito, e o que a família para fazer o tratamento do mesmo.

"Pegamos os documentos deles e encaminhamos ao CRAS para seja feita uma vistoria e todo encaminhamento legal para que Alex seja encaminhado para a Seid [Secretaria Estadual para Inclusão de Pessoa com Deficiência]. Eu inclusive, junto com o Dr. Sivonei Barros, já falei com o Dr. José Renato, que é meu amigo pessoal, para informar do caso e garantir todo acompanhamento quando o Alex for encaminhado a Teresina. Vai ser feita uma avaliação geral. E todo custo de viagem e estadia, dele e do acompanhante, vai ser para pela Secretaria de Saúde de Bocaina", explicou Jones.

Vale lembrar que todo esse procedimento da Prefeitura de Bocaina está sendo feito dentro da legalidade. Até porque desde 2005 existe um Projeto Lei aprovado pela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo onde o município pode "conceder auxílios e benefícios para as pessoas carentes e necessitadas no município de Bocaina". Conforme o texto do Projeto, o auxílio ou o benefício será disponibilizado enquanto perdurar a situação.

O secretário de saúde informou ainda que o prefeito Nivardo Silvino (PP), pediu que a secretaria dê toda a assistência ao garoto, e recomendou direto ao secretário Jones Barros que acompanhe de perto todo o procedimento. “O prefeito ficou sensibilizado com o caso do Alex e pediu para que a equipe da secretaria de saúde dê todo suporte necessário”, disse ele.

Facebook