Matéria / Curiosidades

Jovem americana fica milionária vendendo limonada

Com a receita de sua avó, a jovem criou uma limonada com mel que tem se tornado sucesso nos Estados Unidos e que hoje ja lhe rendeu um contrato de 1 milhão de dólares

02/04/2016 | Edivan Araujo
/

Pode parecer roteiro de filme da Seção da Tarde, mas não é nada cinematográfico o que vive Mikaila Umer de 11 anos. Com a receita de sua avó, a jovem criou uma limonada com mel que tem se tornado sucesso nos Estados Unidos e que hoje ja lhe rendeu um contrato de 1 milhão de dólares, com a Wholes Foods, uma grande rede de supermercados.
Tudo começou quando a jovem tinha apenas 4 anos e criou a receita após sua vó lhe dar um livro de 1940. Após saber do sucesso da bebida, seus pais lhe incentivaram a participar de uma competição de negócios para crianças em Austin, sua cidade natal.

A cada ano Mikaila vendeu, e esgotou, seu suco em feiras e eventos de empreendedorismo para crianças e adolescentes. Todas as suas vendas até hoje, parte do dinheiro arrecadado é doado para organizações responsáveis pela preservação de abelhas. Há dois anos, Mikaila participou do reality show americano "Shark Tank", no qual empreendedores apresentam suas ideias de negócio para potenciais investidores.

Image title

De acordo com o "ABC News", com o programa ela conseguiu vender 25% da empresa para um investidor, por 60 mil dólares.A limonada nomeada de BeeSweet começou a ser vendida em 32 lojas da rede, nos Estados Unidos. Hoje a marca está presente em 62 lojas e o suco é oferecido em quatro sabores: menta, gengibre, chá gelado e pêra.

Facebook