Matéria / Cidades

Amigos e políticos prestam última homenagem ao ex-vereador Didi Mocó

O sepulatamento será na localidade Santana Luzia no município de Sussuapara apedido de sua mãe.

09/04/2016 | Edivan Araujo
/

Durante todo o velório ocorrido na manhã deste sábado em sua residência no bairro Pedrinha na Zona Leste de Picos, várias lideranças políticas, amigos e correligionário foram se despedir de Edvaldo José de Moura (Didi Mocó) que faleceu na tarde desta sexta-feira (08) em Teresina, onde estava internado a mais de 90 dias.

Ainda durante a manhã o deputado estadual e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí Nerinho (PTB), esteve no velório, assim como o seu pai ex-prefeito de Picos José Neri de Sousa, além da deputada estadual Belê Medeiros (PP), e a deputada federal Iracema Portela (PP).

Dentre os políticos o ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) do PP, vereadores e amigos estiveram presentes também. Para o deputado Nerinho de quem ele foi correligionário político durante muitos anos, Didi Mocó era mais que um político, era um homem integro e honesto. “Didi era um amigo que vai nos deixar muita saudade, foi um exemplo de homem público que hoje vai para um lugar bem melhor que esse”, disse.

Para os amigos e familiares, Didi é um símbolo de lutar pela igualdade social na cidade de Picos, como homem público foi correto e que tinha muitos amigos, e que vai deixar um legado para sua família, pois tem na sua esposa a professora Francisca Celestina (Dalva Mocó) uma nova esperança de poder representar o mesmo na vida pública, disseram.

A pedido da mãe de Didi Mocó o mesmo será sepultado às 17: horas no cemitério de Santa Luzia povoado do município de Sussuapara, pois lá mora todos os seus familiares incluindo irmãos e sobrinhos.

Facebook