Matéria / Cidades

Picos envia delegação para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos

Para fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas, o evento incluirá a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos...

26/04/2016 | Edivan Araujo
/

Acontece de 24 a 29 de abril, no Centro Internacional de Eventos, em Brasília, as etapas das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, seguindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos.

Para fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas, o evento incluirá a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 

A etapa nacional é resultado das diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual/distrital e também das conferências livres e virtuais, espaços nos quais as discussões locais possibilitam a troca de experiências e a participação efetiva da sociedade. Os representantes dos Estados que participam do evento foram eleitos nas etapas estaduais, de acordo com os critérios definidos por cada comissão organizadora nacional.

 

Picos enviou uma delegação de oito membros, escolhidos após as etapas municipal e estadual.

 

Jovanna Cardoso, que integra a delegação, Coordenadora de Direitos Humanos do Município, informa que as despesas para a realização do evento foram custeadas pelo Governo Federal com apoio das prefeituras. “A Prefeitura de Picos nos deu todo o apoio necessário para que pudéssemos estar hoje nessa Conferência, de onde se espera devam sair importantes pautas para nortearem políticas públicas para serem efetivadas pelas três esferas administrativas da federação brasileira”, disse.

Fonte:Ascom

Imagem:Ilustração

Facebook