Matéria / Cidades

Dia Internacional do Escoteiro foi comemorado em Picos

O evento em comemoração foi realizado na Praça Josino Ferreira e na Quadra da Escola Estadual Ozildo Albano.

27/04/2016 | Edivan Araujo
/

Pela passagem do dia internacional dos escoteiros, o Grupo de Escoteiros Vale da Águia de Picos aproveitou a data para promover eventos em alusão ao momento que é comemorado anualmente no dia (23) de abril. A principio pelo dia o grupo montou uma barraca na Praça Josino Ferreira no centro onde puderam mostrar algumas artes desenvolvidos por eles e muitas informações.

Já no dia (24) no domingo o evento continuou na Quadra Esportiva da Escola Estadual Ozildo Albano onde teve a participação da Banda do Município que marcou presença, e logo depois foram realizadas várias atividades com o grupo durante toda manhã.  

Segundo o presidente do grupo de Escoteiros de Picos Marcio Silva, o escotismo é uma atividade voluntária, global, educacional, que não pertence a qualquer partido e que não possui nenhum objetivo lucrativo.

Marcio informou ainda que não existe apoio por parte das entidades públicas ao grupo, apenas alguns empresários dão algumas contribuições como forma de apoio logístico, o mais é bancado por ele mesmo e por amigos e familiares. “A nossa luta é grande em relação a essa jornada, pois é preciso gostar do que se faz para entender o nosso trabalho, e isso, nós fazemos com muito orgulho e carinho”, disse ele.

Segundo Marcio, esse ano foi muito bom o desenvolvimento dos trabalhos, mais que no próximo ano que fazer melhor ainda, pois a tendência é que o grupo cresça cada vez mais, o que será muito positivo para a sociedade picoense da qual ele faz parte, frisou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook