Matéria / Cidades

MPE ajuíza ação contra a Agespisa por falta de água na zona Leste de Teresina

A omissão do órgão em resolver os problemas das comunidades motivou a ação, tendo em vista a necessidade dos moradores de ter o serviço prestado.

27/04/2016 | Edivan Araujo
/

A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, através da Promotora Gladys Sousa, ajuizou ação civil pública contra a Agespisa para regularizar imediatamente o abastecimento de água aos consumidores dos bairros Vila Bandeirante e Vale Quem Tem. A omissão do órgão em resolver os problemas das comunidades motivou a ação, tendo em vista a necessidade dos moradores de ter o serviço prestado.

Em investigação realizada pela Promotoria, apurou-se que o abastecimento de água da região é feito de maneira intermitente, sem garantia de fornecimento contínuo e com qualidade. 

Relatos de moradores informaram que o serviço não é prestado regularmente há vários anos e foi totalmente interrompido há 3 meses, sem nenhuma providência por parte da Agespisa. Informaram, ainda, que existe uma caixa d'água no bairro vizinho Satélite, porém, encontra-se desativada.

Considerou-se também todos os problemas de abastecimento de água noticiados em Teresina, em diversos bairros, cujas consequências tem afetado a rotina da cidade, o que levou a Promotoria a requerer também a eficiência do fornecimento em todo o município. 

Em caso de deferimento do pedido do Ministério Público, a Agespisa poderá ser condenada a pagar multa diária por descumprimento no valor de R$ 10 mil, além de estar sujeita a arcar com compensação aos moradores por danos morais

Fonte: Cidade Verde

Facebook