Matéria / Cidades

Câmara de Santana aprova LDO/2017 do poder executivo

O projeto de lei da LDO foi aprovado em duas votações na quarta (22).

24/06/2016 | Edivan Araujo
/

O Poder Legislativo de Santana do Piauí composto por nove parlamentares: Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) PTB, presidente, Francisco José de Carvalho (Francisquinho) PP, vice-presidente, Francisco Pedro de Sousa (Chico Pedro) PR, 1º secretário, Francisco João de Brito (João Chico) PSB, Francinauva Carvalho (Nauva) PSB, Ieda Maria Leal (Ieda) PMDB, Massuel Almeida (Ir. Suel) PT, Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília) PMDB e Raimundo Honorato de Moura (Mundinho) PTB, aprovou em duas votações consecutivas o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) para 2017. O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo municipal e contém critérios para o exercício financeiro do próximo ano, o mesmo deverá ser respeitado pelo próximo gestor que será eleito nas eleições municipais de outubro que vem.

Quase todos os parlamentares compareceram às votações, apenas Ir. Suel não esteve presente alegando motivo superior, os demais aprovaram a matéria por unanimidade.

Mesa Diretora da câmara comandou as votações

Antes das votações da LDO na noite desta quarta-feira (22/06), o projeto de lei foi analisado pelos parlamentares além de ter passado por audiência pública, ainda no último mês de maio, promovida pela administração municipal.

O total de recursos previstos na LDO para serem gastos pelo próximo gestor de Santana do Piauí em 2017 é na ordem de R$ 15.893.685,23 (Quinze milhões, oitocentos e noventa e três mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e vinte e três centavos).

Veja em quais programas os recursos previstos na LDO/2017 devem ser empregados e os valores para cada um deles.

A votação que deveria acontecer na sexta-feira (24/06), foi antecipada para esta quarta (22), devido a festividades culturais e religiosas no município que tradicionalmente acontecem neste período do ano.

As seções desta quarta-feira encerraram os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2016 e abriram o recesso parlamentar do meio do ano. A próxima seção ordinária do Poder Legislativo municipal só acontecerá na segunda sexta-feira do mês de agosto.

Fonte:Santanahoje

Facebook