Matéria / Cidades

Suplente de vereador Adauto Borges (PSB) assume cadeira em Santana do Piauí

A solenidade de posse do vereador aconteceu na última sexta (15), na Câmara Municipal de Santana do Piauí.

17/07/2016 | Edivan Araujo
/

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Santana do Piauí, o suplente de vereador pela coligação PMDB e PSB, o suplente de vereador Adauto Borges (PSB) que assume por um período de 90 dias em lugar do vereador Francisco João de Brito que pediu licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares.

A sessão de posse ocorreu às 17: h30min, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da câmara vereador Chico Borges (PTB), onde contou com a presença da maioria dos parlamentares santanenses que foram prestigiar o colega recém-chegado a casa legislativa.

A posse do vereador passou a contar da data do dia (01) de julho e vai até o dia (30) de setembro, quando João Chico retornará a câmara. No momento da posse o suplente de vereador Adalto Borges, prometeu obediência à Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do município, promovendo o bem dos munícipes e exercendo o cargo de vereador de forma democrática.

Juramento de posse

Adauto Borges tem 50 anos, é casado e pai de dois filhos, sendo um deles, o advogado Lucas Ramon. O político já esteve na câmara como vereador entre 2008 e 2012, quando foi eleito pelo voto popular, ainda no último ano do seu mandato assumiu a presidência da casa ficando até o dia (31/12).

Após a posse os demais parlamentares da casa deram boas vindas a Adalto Borges, lhe felicitando pelo retorno à casa.

Nauva (PSB)

Francinauva Leal de Carvalho (Nauva) PSB disse que o parlamento santanense só tem a ganhar com o retorno de Adalto Borges a casa. De acordo com ela, o vereador é uma pessoa forte e tem muito a contribuir através de requerimentos e projetos para o desenvolvimento do município.

Antônio de Hercília (PMDB)

Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília) PMDB disse que o vereador Adalto Borges retornou à câmara para somar com os demais parlamentares em prol do povo santanense. De acordo com ele, o mais novo vereador, por já ter feito parte do parlamento, terá mais facilidade em exercer seus 90 dias de mandato, por já conhecer os tramites da casa.

Chico Borges (PTB)

O presidente do Legislativo, Chico Borges (PTB) relembrou os quatro anos de mandato de Adalto Borges na câmara, de 2008 a 2012, em particular o último ano quando esteve presidente do parlamento. Para Chico Borges, Adalto, quando esteve na câmara, fez um excelente trabalho e certamente nesse seu retorno contribuirá para o desenvolvimento do povo santanense.

Ieda (PMDB)

Ieda Maria Leal (Ieda) PMDB também se manifestou favorável ao retorno de Adalto Borges à câmara, de acordo com ela, nos próximos 90 dias o novo vereador contribuirá para o bom andamento dos trabalhos da casa.

Francisquinho (PP)

Francisco José de Carvalho (Francisquinho) PP destacou que Adalto Borges, quando esteve na casa, desenvolveu um brilhante trabalho. Para Francisquinho é uma honra para todos os parlamentares ter o retorno do agora suplente, mesmo que por apenas 90 dias.

Mundim (PTB)

Raimundo Honorato de Moura (Mundim) PTB disse que com base nos quatro anos que Adalto Borges passou pela câmara, nesses 90 dias o suplente, que agora toma posse como vereador, tem todas as condições de contribuir com o parlamento municipal e com a população santanense.

Chico Pedro (PR)

Francisco Pedro de Sousa (Chico Pedro) PR destacou o retorno de Adalto Borges à câmara dizendo que sua experiência possibilitará um trabalho voltado para a população do município nesses 90 dias.

Chico Pedro, sem citar data, adiantou que também cogita se afastar do cargo em breve, dando lugar a mais um suplente de vereador tomar assento na casa.

Adalto Borges (PSB)

Em pronunciamento solene Adalto Borges, saudou a todos os presentes e agradeceu a Deus por mais uma oportunidade de retornar à câmara para exercer a função de vereador. Adalto agradeceu também aos colegas parlamentares pelo fato de, mesmo em pleno recesso, voltarem à casa legislativa para a sua posse.

“Como trabalhei por quatro anos em prol do povo santanense, agora, mesmo que por apenas 90 dias, darei o meu melhor pelo município, não só para quem é do meu partido ou votou em mim, mas para toda a coletividade”. Destacou Adalto.

Fonte:Santanahoje

Facebook