Matéria / Cidades

Incêndio incontrolável está deixando as comunidades de Morrinhos e Valparaíso em pânico

O fogo começou na tarde desta segunda-feira (15) quando um veículo que circulava na BR 316 pegou fogo próximo à beira da pista.

16/08/2016 | Edivan Araujo
/

Atualizada às 19: h45min.

Um incêndio desproporcional estar causando pavor nas comunidades de Valparaiso e Morinhos, localidades pertencentes a cidade de Picos, segundo moradores devido um veículo que pegou fogo na tarde desta segunda-feira (15), na BR 316, o fogo invadiu as roças e estar deixando um rastro de queimadas praticamente incontrolável.

Ainda de acordo com populares, várias roças já foram queimadas e agora se aproxima de várias casas entre os dois povoados, mais de 20 homens estão no local tentando apagar o incêndio que estar ficando cada vez maior devido o mato estar bastante seco, colocando em risco a vida dos moradores da região vizinha.

De acordo com um dos moradores que entrou em contato com a redação do Portal AgoraEd, os mesmos pediram para que o corpo de bombeiros de Picos fosse lá tentar controlar o incêndio, mais receberam uma negativa, pois segundo eles não apagam fogo em roças.

“E se esse fogo chegar nas casas vai dar tempo eles chegarem aqui para tentar salvar as pessoas? O fogo já destruiu praticamente mais de quatro roças, e agora estar se dirigindo com a força do vento em direção as casas, nós estamos assustados”, disse um morador.

Esse incêndio estar ativo deste de ontem à tarde e até agora não foi controlado, pois devido o tempo seco e muito vento, ele estar ganhando forças e adentrando no mato.

A nossa reportagem conseguiu falara com a capitã do Corpo de Bombeiro em Picos Ana Cleia Diniz, e a mesma nos informou que infelizmente o carro não consegue entrar no mato para tentar conter o incêndio, a mesma adiantou ainda que solicitou apoio do Defesa Civil de Picos mais até agora não foi atendida, outra solicitação foi feita ao Comandante Emerson do 3º BEC com mais um carro pipa.

Ana Cleia disse também que o maior problema é por que a cidade de Picos não dispõe de nenhum hidrante para abastecer o caminhão do corpo de bombeiros, e apenas o Carvalho que é particular tem um, e como fica bastante distante onde estar acontecendo o incêndio fica difícil de controlar as chamas. A mesma informou ainda que a equipe estar nesse momento na localidade de Valparaiso para proteger as casas, pois para entrar no mato, só se tivesse um trator para ajudar, mais a defesa civil não arrumou até agora, falou.

Facebook