Matéria / Cidades

Bombeiros recebem apoio da comunidade para tentar barrar fogo no povoado Morrinhos:Imagens

Com as chamas consumindo o mato seco, a fumaça tem atingido diversos bairros de Picos. O incêndio teve início na manhã da última segunda-feira (15) após um carro pegar fogo na margem da BR 316.

17/08/2016 | Edivan Araujo
/

O incêndio que tem assustado as comunidades de Morrinhos, Valparaíso e até a tarde desta quarta-feira (17) ainda estava de grande proporção, fez com que as autoridades da cidade de Picos começassem a tomar as devidas providências, pois até na noite de ontem terça-feira, apenas a equipe de Bombeiros de Picos estava tentando apagar as chamas que já haviam consumido vários hectares de terras principalmente por causa do mato seco e o vento forte. (Imagem:I K Drones).

Já durante o dia de hoje com o apoio do 3ºBEC, a defesa civil de Picos e vários voluntários, o combate às chamas se intensificaram, e pelo que tudo indica no final dessa tarde, onde vários carros pipas estão no local, o fogo está diminuindo, ou seja, começa a perder força.

Com as chamas consumindo o mato seco, a fumaça tem atingido diversos bairros de Picos. O incêndio teve início na manhã da última segunda-feira (15) após um carro pegar fogo na margem da BR 316.

No local desde do início tentando conter o fogo, o Corpo de Bombeiros estar recebendo o auxílio da população e de carros pipa da prefeitura municipal de Picos. As chamas foram controladas na madrugada desta quarta-feira, 17, porém, com o aumento das temperaturas o fogo voltou a tomar grandes proporções.

Por ser uma área afastada da BR, o acesso da viatura foi comprometido, assim os bombeiros tiveram que usar outras técnicas para controlar o fogo. De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros de Picos, Ana Cléia Diniz, o fogo se alastrou em questão de minutos.

                                              Fotos: Ismael: IK Drones - Picos

Ainda de acordo com informações de populares, após a circulação do Drone que fez algumas imagens aéreas do local na tarde de hoje onde ocorre o incêndio, parte dele já foi controlado por que a equipe pôde ver exatamente de cima a direção que as chamas seguiam.

Facebook