Matéria / Cidades

Fernando Said diz que Firmino Filho faz campanha 'pé no chão'

"Continuaremos com uma campanha pé no chão, mostrando o que já realizamos, destacando as nossas propostas e apontando soluções futuras para o que ainda precisa ser feito”, ressaltou Said.

23/08/2016 | Edivan Araujo
/

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) não vai se basear em resultados de pesquisas para dar o tom da campanha eleitoral em busca da reeleição. Depois de aparecer em primeiro lugar no Instituto Ibope, com 46%, o chefe do executivo não pretende adotar a ideia de que já ganhou.

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said, lembrou que as pesquisas refletem uma opinião de momento e que os resultados, apesar de satisfatórios, não devem alterar o ritmo dos trabalhos e nem as estratégias de campanha.

“Vemos com tranquilidade, mas não podemos esquecer que as pesquisas refletem o resultado do momento. Quando começam as eleições o olhar passa a ser mais focado, com uma atenção mais crítica. Continuaremos com uma campanha pé no chão, mostrando o que já realizamos, destacando as nossas propostas e apontando soluções futuras para o que ainda precisa ser feito”, ressaltou Said.

A pesquisa

Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgou pesquisa para prefeito de Teresina nesta segunda-feira. Firmino Filho se manteve na dianteira com 46%, seguido de Dr. Pessoa (PSD) com 27%, em terceiro ficou Amadeu Campos (PTB) com 12%.

Lourdes Melo (PCO) tem 2% das intenções de voto e “Quem-Quem” (PTN) 1%. Os candidatos Everton Diego (PSOL) e Luciane Santos (PSTU) receberam menos de 1%.

Facebook