Matéria / Cidades

Loja Maçônica Sabedoria e Luz N 7 promove palestra para a comunidade sobre a violência

O evento aconteceu nas dependências da loja.

25/08/2016 | Edivan Araujo
/

A Loja Maçônica Sabedoria e Luz Nº 7 de Picos realizou na noite desta quarta-feira (24) nas suas dependências uma palestra com o tema “Violência”, proferida pelo Tenente Coronel Edwaldo Viana Lima comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, destinado as comunidades de Morrinhos e do bairro Paraibinha.

A abertura do evento foi feito pelo presidente da loja maçônica Vicente Fernandes da Silva, e o cerimonial ficou por conta de Luís José Rodrigues Filho secretário da loja.

Estiveram presentes no evento além dos membros da loja maçônica, 1- Major Gerfeson Mainarde Representante do Comandante do 3° BEC de Picos, Miguel Neto e Rodrigues Junior – Representante da Polícia Rodoviária Federal, Sebastião Eugênio – Presidente do Rotary Club de Picos, Djane Ferreira da Silva – Presidente da Associação de Moradores Paraibinha, José Casimiro de Moura – Presidente da Associação Moradores Morrinhos, Leda Bernardina da Silva – Presidente da Assoc. Moradores Morada do Sol, Elizete Cristina de Sousa Teixeira - Coordenadora do Pelotão Mirim do Bairro Paraibinha "Cães de Guerra", Ebenezer - Representante da Loja Maçônica Vale do Guaribas, pais de famílias que residente nas imediações, e que puderam ouvir atentamente uma explanação do comandante Viana sobre os problemas que levam a violência, o mesmo destacou como uma das principais causas a falta de estrutura familiar que termina levando o menor a delinquência juvenil.

Outro ponto abordado na palestra foi sobre o uso de arma de fogo e o tráfico de drogas que tem crescido a cada dia de maneira desenfreada, pois mesmo que a polícia cumpra o seu papel, as leis muitas vezes beneficias os envolvidos que continuam praticando crimes e aterrorizando a sociedade.

Segundo informou Vicente Fernandes, essa palestra proferida pelo comandante do 4º BPM, é uma de muitas outras que a Loja Maçônica Sabedoria e Luz pretende realizar, onde todas elas serão voltadas para temas de interesse na sociedade.

Para os participantes da palestra o tema era bastante atual e o palestrante conseguiu com sua objetividade tocar em pontos fundamentais, pois em uma sociedade cheia de incertezas é importante saber que algumas autoridades ainda têm projetos que pensem na população, disseram.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Vicente Fernandes da Silva Presidente da Loja Maçônica Sabedoria e Luz N 7 

 

  

 Tenente Coronel Ewardo Viana Comandante do 4º BPM de Picos

 Rodrigues Junior Representante da PRF de Picos

 

 Major Jeferson Mainarde do 3º BEC de Picos

 

 

 

 

 

 Casemiro Presidente da Associação Moradores de Morrinhos

 

Sebastião Eugênio Presidente do Rotary Clube de Picos

Facebook