Matéria / Cidades

Idoso de 72 anos confessa abuso sexual contra criança de 8 anos

Criança tinha amizade com netos e frequentava a casa do acusado. Idoso foi liberado após prestar depoimento.

02/09/2016 | Edivan Araujo
/

Um idoso confessou, na tarde de ontem (01), o crime de estupro contra uma menina de oito anos, na cidade de Campo Maior (86 km de Teresina). O homem de 72 anos foi preso após denúncias da família da vítima, e reconheceu que cometeu o crime diante do delegado Laércio Evangelista, do 5º DP.

As acusações vinham sendo investigadas há alguns dias. O delegado explica que a criança frequentava a casa do idoso, e que tinha o costume de brincar com os netos do agressor.

A investigação apurou que o crime não aconteceu apenas uma vez. O acusado aproveitava momentos em que se encontrava sozinho com a criança para obrigar a ter relações sexuais.

Como não pôde ser preso em flagrante, o acusado foi liberado. O inquérito foi entregue a Justiça, e a Polícia Civil aguarda agora a decisão judicial que pode pedir a prisão do idoso.

O delegado Laércio Evangelista explica que o acusado só pode ser preso em flagrante pelo crime de abuso sexual se a denúncia for feita dentro de até 24 horas após o crime, legitimada por um exame de corpo e delito. “Dificilmente se prende alguém em flagrante por estupro”, comenta o delegado. 

Outros casos

Ainda nesta semana, outros dois casos de estupro contra menores foram registrados em cidades do interior do Piauí.

Na manhã de ontem (01) um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de ter estuprado um menino de apenas sete anos de idade. O crime aconteceu na zona rural do município de União, distante 65 km de Teresina. O ato de violência sexual teria sido flagrado pelo irmão da vítima, também menor de idade. Em seguida, ele teria contado o que aconteceu para a mãe, que acionou a Polícia. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o suspeito de praticar o crime é vizinho da criança violentada.

Ainda na tarde de ontem, em Barro Duro, a Polícia Civil prendeu o último alvo da Operação Vulneráveis, deflagrada no começo da semana para combater crimes de roubos e estupros praticados no interior do Piauí. Nazário Pereira de Sousa é acusado de abusar sexualmente de uma menina de oito anos, no município de Prata do Piauí.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, que comandou a operação, Nazário teria abusado da criança mais de uma vez e foi uma tia da menina que procurou a polícia após perceber sangramentos em suas partes íntimas e mudanças em seu comportamento.

Fonte: Portal O Dia

Foto meramente ilustrativa

Facebook