Aconteceu neste sábado, (10), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2016, 189 alunos comparecem aos 14 centros de aplicação de provas, na cidade de Picos.
A Obmep é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como meta estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Os alunos com melhor desempenho no Brasil receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Serão também distribuídas menções honrosas a estudantes destacados.
A prova teve seis questões dissertativas, e os candidatos tiveram que expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas.
A estudante do 9º ano, Kelly Araújo Martins, fala o quanto se preparou para a prova. “Eu me preparei muito para essa prova, estudei bastante, por que eu gosto de matemática, e sempre fui uma boa aluna”. Lembrou a estudante.
Além dos estudantes, professores e secretarias de Educação concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho de seus alunos. A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC), tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e realização do IMPA.
O resultado da Obmep 2016, deve ser anunciado no dia 30 de novembro.
Fonte:Ascom