Matéria / Polícia

Depre apreende caminhão com 53 tabletes de drogas na BR-316

O destino da droga era o município de São Miguel do Tapuio e duas pessoas foram presas na ação.

16/09/2016 | Edivan Araujo
/

Mais de 50 tabletes de maconha e cocaína misturada com crack foram apreendidos dentro de um caminhão de mudança, na BR-316, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de hoje (15). O destino da droga era o município de São Miguel do Tapuio e duas pessoas foram presas na ação. 

De acordo com o delegado Tales Gomes, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), duas equipes se deslocaram para o local onde estava o caminhão ainda ontem à noite (14), após uma denúncia.

“O caminhão estava no ‘prego’ próximo ao posto, e nos informaram que dentro dele havia drogas. Fomos para o local, verificamos todos os caminhões, quando nos deparamos com um Mercedes azul, de placas CGS-6247 de Cubatão, com 53 tabletes de entorpecentes dentro de um Freezer. Interrogamos o motorista ele afirmou que o material não era dele e sim de uma pessoa chamada Luciano que é do estado de São Paulo e quem contratou a mudança”, relatou o delegado.

As equipes de polícia passaram a noite no posto esperando pela chegada de Luciano Paiva Gomes, suspeito de ser o dono dos tabletes de entorpecentes. “Primeiro chegou a namorada dele, por volta das 8h de hoje, a Jucileia da Costa Freire, que foi ao local para dar um dinheiro ao motorista a fim de reparar os danos do veículo que colidiu com um jumento. Ela falou  que não sabia da droga e que o namorado [Luciano] estava indo ao encontro do veículo”, explicou o delegado.

Jucileia da Costa Freire
Luciano Gomes Paiva foi preso por volta das 11h, ainda no posto onde foram apreendidos os entorpecentes. Ele que já tem passagem pela polícia, em São Paulo, confessou ser o proprietário de toda a carga.

“Tanto o Luciano quanto a Jucileia foram autuados por tráfico de drogas e levados para a sede da Depre. O motorista foi liberado, após prestar depoimento”, disse Tales Gomes.

Luciano Paiva Gomes
Dentro do caminhão que foi apreendido, havia móveis, eletrodomésticos e máquinas para a fabricação de sorvete, para que não houvesse suspeitas.


Fonte: Portal Az

Facebook