Mais de 50 tabletes de maconha e cocaína misturada com crack foram apreendidos dentro de um caminhão de mudança, na BR-316, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de hoje (15). O destino da droga era o município de São Miguel do Tapuio e duas pessoas foram presas na ação.
De acordo com o delegado Tales Gomes, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), duas equipes se deslocaram para o local onde estava o caminhão ainda ontem à noite (14), após uma denúncia.
“O caminhão estava no ‘prego’ próximo ao posto, e nos informaram que dentro dele havia drogas. Fomos para o local, verificamos todos os caminhões, quando nos deparamos com um Mercedes azul, de placas CGS-6247 de Cubatão, com 53 tabletes de entorpecentes dentro de um Freezer. Interrogamos o motorista ele afirmou que o material não era dele e sim de uma pessoa chamada Luciano que é do estado de São Paulo e quem contratou a mudança”, relatou o delegado.
As equipes de polícia passaram a noite no posto esperando pela chegada de Luciano Paiva Gomes, suspeito de ser o dono dos tabletes de entorpecentes. “Primeiro chegou a namorada dele, por volta das 8h de hoje, a Jucileia da Costa Freire, que foi ao local para dar um dinheiro ao motorista a fim de reparar os danos do veículo que colidiu com um jumento. Ela falou que não sabia da droga e que o namorado [Luciano] estava indo ao encontro do veículo”, explicou o delegado.
Luciano Gomes Paiva foi preso por volta das 11h, ainda no posto onde foram apreendidos os entorpecentes. Ele que já tem passagem pela polícia, em São Paulo, confessou ser o proprietário de toda a carga.
“Tanto o Luciano quanto a Jucileia foram autuados por tráfico de drogas e levados para a sede da Depre. O motorista foi liberado, após prestar depoimento”, disse Tales Gomes.
Dentro do caminhão que foi apreendido, havia móveis, eletrodomésticos e máquinas para a fabricação de sorvete, para que não houvesse suspeitas.
Fonte: Portal Az