Matéria / Polícia

Eleições: 1.400 PMs embarcam para reforçar segurança no interior do Piauí

O coordenador das eleições pela Polícia Militar, coronel Alberto Menezes, ressalta que a tropa se dividirá entre o policiamento ostensivo e locais de votação.

29/09/2016 | Edivan Araujo
/

Ao todo 1.400 homens da Polícia Militar embarcaram nesta quinta-feira (29) para reforçar a segurança nas eleições. O coordenador das eleições pela Polícia Militar, coronel Alberto Menezes, ressalta que a tropa se dividirá entre o policiamento ostensivo e locais de votação.

"Na 1ª fase, mandamos reforço para os locais onde solicitaram reforço. Hoje é o embarque da tropa que vai para o planejamento normal que fica de hoje até o fim das eleições. Na região Norte haverá um contingente maior, principalmente nos municípios de Campo Maior e Piripiri... praticamente todos os municípios vão receber um reforço que vai se juntar ao efetivo que já existe no local", disse o coronel. 

Para compensar a ida dos PMs para o interior do Estado, o coronel ressalta que o policiamento na Capital será realizado por militares que estavam à disposição de outros órgãos, bem como policiais reformados que foram convocados por meio de edital. 

"Eles reforçarão a guarda e liberarão a tropa para o policiamento de Teresina", finaliza.

Facebook