A Universidade Federal do Piauí (Ufpi), através do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead), lançou nesta sexta-feira (30), o edital do vestibular 2016, na modalidade a distância. Ao todo, a instituição irá ofertar mais de 10 mil vagas em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).
As vagas para os cursos incluem graduação e pós-graduação e serão distribuídas por polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a Ufpi, este é o maior vestibular da história da EaD no Estado.
A solenidade de lançamento do edital contou com a presença do governador do estado, Wellington Dias; da secretária da Educação, Rejane Dias; do reitor da Ufpi, Arimatéia Dantas, do superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera e de outras autoridades.
A Seduc é a mantenedora de infraestrutura dos polos e vem investindo na melhoria das condições físicas dos polos onde os cursos são ofertados.
“O governador tem uma preocupação muito grande com a educação do Piauí e sabe da importância que esses cursos de EaD têm para nosso estado. Por isso, temos investido fortemente na melhoria dos espaços físicos dos nossos polos”, diz Ellen Gera.
Fonte:Cidadeverde