Na manhã deste sábado (1º/10), véspera das eleições municipais, na BR 135, em Corrente-PI, policiais rodoviários federais que participam da Operação Eleições 2016 flagraram um ônibus fazendo transporte irregular de 52 eleitores vindo de Brasília-DF para o município de Júlio Borges-PI.
Após as evidências encontradas por meio de novas averiguações, os passageiros, confessaram que se dirigiam para o referido município em ônibus supostamente fretado por candidatos locais.
Vale ressaltar que é vedado aos candidatos, órgãos partidários ou a qualquer pessoa o fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores, conduta que constitui crime eleitoral com pena de reclusão de quatro a seis anos e pagamento de multa.
Além disso, ao realizar busca minuciosa no veículo e consultas aos passageiros, constatou-se que pesava em face de um deles Mandado de Prisão Definitiva, expedido pelo Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais em Regime Aberto de Brasília, ocasião em que o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Corrente-PI.
A PRF segue a Operação Eleições 2016 com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, bem como prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais.
Fonte: Com informações da PRF-PI