Matéria / Cidades

Prefeito eleito de Bocaina nomeia comissão de transição

Nomes da comissão já foram apresentados ao atual prefeito.

18/10/2016 | Edivan Araujo
/

Tendo como base a garantia e preservação dos interesses públicos, o prefeito eleito da cidade de Bocaina,  com 2.772 votos, Dr. Erivelto Barros, já nomeou a sua comissão que ficará com a competência legal de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a administração pública, bem como preparar os atos do novo governo a serem editados após a posse.

Fazem parte da comissão de transição o Dr. Leonel Luz (advogado), Dr. Luís Henrique (advogado), a Dra. Maria de Fátima Lacerda (advogada), o senhor Gledson Holanda (contador) e a senhora Samara dos Martírios (administradora).

De acordo com a advogado Luís Henrique uma cópia do Ato de Nomeação da Comissão já foi entregue ao atual prefeito Nivardo Silvino de Sousa, e que já esta sendo elabora e planejadas as próximas etapas da transição, onde o mesmo afirma estarem apenas aguardando o posicionamento do então prefeito com a devida nomeação da sua equipe para que enfim possam dar prosseguimento aos atos e as devidas informações.

“Torcemos que não tenham nenhum tipo de negativa ou dificuldades por parte da administração atual, visto que todos os atos serão em benefícios da sociedade bocainense”, disse o advogado que pertence à comissão.

TRANSIÇÃO

A Transição  é o processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários ao conhecimento do órgão e à implementação do programa do novo governo.

Sua importância se dá em consideração ao principio da continuidade: da atividade administrativa; dos serviços públicos; das garantias e preservação do interesse publico. O que fortalece ainda mais o sistema democrático.

Fonte: Folha Atual

Facebook