Um presidiário foi morto por outro colega na tarde desta quarta-feira (02) na Penitenciaria José de Deus Barros em Picos. Segundo informações da Polícia Militar que estar fazendo a investigação juntamente com a polícia civil, o crime ocorreu quando numa discussão entre alguns detentos, um preso agrediu o outro, e em seguida o agressor também foi ferido e levado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos em estado grave.
Segundo informações colhidas pela nossa reportagem a confusão teria ocorrido por volta das 13: horas de hoje no banho de sol dos presos quando começou uma confusão entre eles, e um presidiário identificado por Benedito Josenildo Alvez, vulgo Jotinha, de 30 anos teria sido agredido, logo em seguida foi levado para o hospital aonde chegou a falecer.
Ainda de acordo com informações levantadas, o agressor também sofreu algumas perfurações no corpo e foi levado para o regional onde estar sendo operado. Essa mesma fonte informou também que existe uma rivalidade entre alguns detentos o que dificulta a convivência entre ambos.
Jotinha morreu após sofrer várias perfurações pelo corpo (Foto: PM de Picos)
A capacidade de penitenciaria de Picos é para receber 144 presos e hoje estar superlotada com mais de 400 detentos, o que termina criando algumas facções dentro dos pavilhões.
O corpo do detento morto foi entregue para as autoridades para que seja feita a perícia através do IML e depois liberado para os familiares.