Matéria / Cidades

Câmara de Santana realizou sessão nesta sexta (11)

A sessão desta sexta-feira foi presidida pelo vereador Francisco José de Carvalho (PSD) que substituiu o presidente Chico Borges que estava viajando.

12/11/2016 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (11) a sua primeira sessão ordinária do mês de novembro de 2016, sob a presidência do vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD no qual é vice-presidente do poder legislativo, já que o atual presidente Chico Borges (PTB) não pôde comparecer a sessão, pois estava participando de um Seminário para Novos Gestores em Brasília, já que o mesmo se elegeu prefeito nas eleições municipais de (02) de outubro passado.

O Seminário de Novos gestores que era organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), tinha o objetivo de fazer uma amostragem da atual situação do país e discutir problemas e soluções pertinentes a cada cidade, que foi realizado no período de 09 a 11 de novembro com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Nordeste.

Na sessão desta sexta-feira não houve requerimentos, e nem projetos para serem apreciados pelas comissões e nem votados em plenário. Para o presidente interino Francisquinho o importante era a realização da sessão para mostrar para a população que o legislativo trabalha mesmo quando não tem matérias para serem votadas e apreciadas.

Como primeiro vice-presidente da câmara Francisquinho assumiu pela primeira vez os trabalhos justamente pela ausência do titular Chico Borges, e que para ele é uma experiência a mais com um grau de responsabilidade ainda maior na condução dos trabalhos.

Compareceram a sessão os vereadores Franciscquinho, Nauva Leal (PSB), Ieda Leal (PMDB), Raimundo Honorato (PTB) e Bau do PSD. Os vereadores Massuel de Almeida (PT), João Chico (PSB), Antônio Joaquim Leal (PMDB) e Chico Borges não puderam comparecer a sessão.

Facebook