Matéria / Cidades

Vereador Maté entra na briga e concorrerá á presidência da Câmara Municipal de Picos

Além dele concorrerão ao cargo atual presidente, Hugo Victor (PMDB,) e o vereador eleito Chaguinha, do PTB

12/11/2016 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

Membro da base aliada do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT); o vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL), entrou na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos. Além dele, devem concorrer ao cargo o atual presidente, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, do PTB.

A eleição somente será realizada no dia 1º de janeiro do próximo ano. No entanto, a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos biênio 2017/2018, tem sido um dos temas mais discutidos nos corredores do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo.

Esta semana o vereador Maté (PSL) colocou o seu nome à disposição dos colegas e, espera até a data da eleição viabilizar sua candidatura à presidência da mesa diretora.

“Estou conversando! Já falei com vereadores da situação e da oposição procurando um entendimento! Já estive com alguns colegas e estou trabalhando o meu nome para poder concorrer ao cargo de presidente” – confirma Maté (PSL).

Ressaltando que fez um bom trabalho nesses últimos quatro anos na Câmara Municipal de Picos, Maté afirma que mantém um bom relacionamento com todos os colegas, independente de serem da oposição ou da situação. Por isso, espera contar com o apoio das duas bancadas para colocar em prática o seu projeto de presidir a casa.

Maté anunciou ainda que nos próximos dias deverá procurar o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT) para conversar sobre sua [de Maté] candidatura à presidência da Câmara. Também vai manter contato com os deputados estaduais que são votados pelos vereadores de Picos para tratar sobre o assunto.

Para Maté, o fato de o atual presidente Hugo Victor, que também é da base de apoio do prefeito Padre Walmir, também ter colocado o seu nome para disputa da presidência, não vai criar nenhuma divisão. “Todos os quinze vereadores têm o direito de concorrer, por isso estou entrando na disputa” – pontuou. 

Oposição 

O vereador reeleito José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), reafirmou que a oposição não terá candidato a presidente da Câmara de Picos, mas, a bancada tem o poder de decidir a eleição. Por isso, está conversa

Fonte:JP Online

Foto:José Maria Barros

Facebook