Matéria / Educacao

Secretária de Educação Rejane Dias entrega equipamentos para escolas em São João do Piauí

De acordo com a Seduc, cerca de nove escolas foram beneficiadas com os materiais, como quadro de acrílico, ventiladores, computador, ar-condicionado, impressora, freezer, fogão, dentre outros equipamentos.

12/11/2016 | Edivan Araujo
/

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou o CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, localizado no município de São João do Piauí, nesta sexta-feira (11) e fez a entrega de equipamentos para escolas da 12ª Gerência Regional de Educação. (Foto:Raione Barbosa).

De acordo com a Seduc, cerca de nove escolas foram beneficiadas com os materiais, como quadro de acrílico, ventiladores, computador, ar-condicionado, impressora, freezer, fogão, dentre outros equipamentos. "Fizemos um esforço muito grande por entender o quanto é importante ter estes novos equipamentos, principalmente no ensino profissionalizante. Estamos entregando 231 equipamentos para o bom funcionamento da escola. Outra notícia boa aos nossos diretores foi o aumento da parcela da merenda escolar, que já foi garantido e, também o pagamento do transporte escolar", declarou a secretária Rejane Dias.

A diretora Renata Carvalho celebrou a obtenção dos novos equipamentos que favorecerão os alunos e professores do município. "Estamos em festa por termos nossas demandas atendidas, como os aparelhos de ar-condicionado na nossa escola. A Seduc está possibilitando em nossa cidade escolas organizadas, estruturadas e que dão suporte aos nossos alunos, pois estrutura é parte fundamental na aprendizagem", disse.

Obras

A secretária, juntamente com o governador Wellington Dias fez autorizações de obras importantes para a educação no sul do estado, entre elas, a ordem para abertura de processo licitatório para construção de quadra esportiva na U.E Paulo Freire do Assentamento Marrecas, construção da sede da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE) e da sede da Universidade Aberta do Brasil, no município de São João do Piauí.

Facebook