Os servidores da Associação de Picos dos Agentes Comunitários de Saúde (Apacs) fizeram protesto na manhã desta sexta-feira (02/12) em frente à sede da prefeitura de Picos, cidade da região sul do Estado. Eles estão com dois meses de salários atrasados, antes porém eles fizeram uma manifestação em frente a secretaria municipal de saúde.
Segundo Eva Evangelista, presidente da Apacs, a prefeitura também não repassa desde agosto os 1% descontado da folha destinados à associação. “O salário do trabalhador tem que ser digno, porque se tem não salário, não tem comida na mesa. Então, o patrão tem obrigação de pagar os funcionários em dia”, diz.
Nesta quinta eles receberam a promessa de que os meses de atraso seriam pagos mais que continuam com a insatisfação por parte de todos.
Pela prefeitura, quem conversou com a nossa reportagem foi o subprocurador do município Maycon Luz. Ele diz que o atraso no pagamento ocorreu devido a atraso no repasse de recursos federais e amenizou sobre a situação do 13º salário, afirmando que será pago devidamente.
Subprocurador Dr. Maycon Luz