Matéria / Cidades

Prefeito de Picos Padre Walmir defende a reativação da Ampicos

A defesa foi feita durante encontro de gestores na cidade de Picos quando fora debatido o fortalecimento do municipalismo.

06/12/2016 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

O prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), defendeu a reativação da Associação de Municípios da Microrregião de Picos (Ampicos). A entidade que representava mais de 40 cidades da região está desativada desde o ano de 2012.

A defesa foi feita durante encontro de gestores na cidade de Picos quando fora debatido o fortalecimento do municipalismo. “Quem sabe nesse momento a gente possa voltar a discutir a reativação e o fortalecimento da Associação de Prefeitos da Microrregião de Picos (Ampicos)” – discursou Padre Walmir.

Segundo Padre Walmir (PT), a reativação da Ampicos se faz necessário. Ele acredita que dessa forma os municípios da região de Picos estarão mais unidos e fortalecidos e, terão mais chances de conseguirem benefícios para a região e consequentemente mais sucesso nas gestões.

 “Defendemos uma entidade que venha a defender todos os municípios da região” – anunciou o Padre Walmir (PT), prefeito reeleito de Picos. 

Importante

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), classifica como importante a ideia de reativação da Ampicos. Ele cita o exemplo da Ampar, entidade do Médio Parnaíba que, segundo ele, funciona bem.

“Acho louvável a ideia do Padre Walmir de propor a reativação da Ampicos. Agora, é necessário buscar um prefeito bem conceituado, experiente, para dirigir a entidade. É preciso, também, delimitar o espaço de atuação, buscar associar apenas os municípios que tenham forte ligação com Picos” – alerta o presidente da APPM.

Arinaldo Leal sugere que a Ampicos recomece sua atuação com algo em torno de 30 municípios. Ele entende que se colocar mais do que isso tira o foco. Então, devem procurar filiar aqueles municípios que têm mais ligação com a sede, que é Picos.

Com informações do JP Online

Facebook