Uma grande solenidade marcou a entrega dos Diplomas dos candidatos eleitos e reeleitos na cidade de Bocaina na noite desta segunda-feira (12). Na ocasião foram diplomados os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Suplentes das cidades de Bocaina, São João da Canabrava e São Luiz do Piauí.
O evento foi conduzido pela Juíza Eleitoral Sra. Dra. Nilcimar Rodrigues de Araújo.
Segundo o anfitrião Dr. Erivelton Barros (PSB) o evento foi conduzido de tal forma que um dos objetivos principais além da diplomação, foi a maximização das relações e estreitamento político dos futuros prefeitos dos três municípios formando uma grande aliança.
“Foi gerada uma grande expectativa sobre esse evento, mas, graças Deus ele saiu como planejado, deixando a todos muito satisfeitos com a sua realização”, falou.
Ele também enfatizou as grandes dificuldades que virão pela frente tendo em vista a grande crise econômica que assola o país, o que não bastasse ainda existe o longo período de estiagem que já chega a 5 anos deixando a população rural que compõem a maior parte dos moradores de Bocaina sem amparo, já que, umas das poucas ajudas que estes recebiam era o Seguro Safra, porém este foi cancelado pelo Governo Federal.
Erivelton enfatizou que desde já procura grandes ajudas nos setores mais altos do governo, onde já passou e teve reuniões em quase todos os ministérios peregrinando também pelo Senado e a Câmara de Deputados, firmando parcerias e acordos para melhorar a vida dos bocainenses.
Já sua toma de decisão em relação ao Governador Wellington Dias (PT), que apoiou a candidata Sória Portela do (PT) nas eleições, é bem simples, segundo ele, assim como será prefeito para todos os cidadãos de seu município firmando seu compromisso com toda a população o governador também é o chefe do executivo estadual e por tanto acredita que não terá nenhum tipo de problema com ele sendo bem recebido e auxiliado quando for necessário.