Uma das modalidades criminosas que mais tem causado prejuízo as instituições financeiras chegou a cidade de Picos. Na madrugada desta quinta-feira (15), criminosos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. O terminal de autoatendimento estava instalado nada mais e nada menos do que no térreo da Prefeitura, principal prédio do município.
Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram a nossa reportagem que o ataque ao caixa eletrônico aconteceu por volta das 04h00min. Com a explosão a máquina foi completamente destruída. Ao que tudo indica todo o dinheiro foi levado, pois não havia sinais de cédulas no local.
Além do terminal de autoatendimento, o impacto da explosão destruiu vidraças de várias janelas do Palácio Coelho Rodrigues. Mas aparentemente não causou danos a estrutura. Os criminosos também tentaram estourar um caixa do Bradesco, no entanto não conseguiram adentrar ao terminal instalado na Prefeitura. Na ação os criminosos deixaram para trás várias alavancas.
A polícia militar isolou a área até a chegada da polícia civil que fez a perícia. Uma multidão, incrédula, compareceu ao local para ver a cena atípica na cidade de Picos. Segundo um policial que conversou com nossa reportagem, até agora a polícia tem poucas informações a respeito do crime.
Vários caixas eletrônicos e agências bancárias já foram estourados em municípios da Região, a exemplo de Bocaina, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí e Santo Antônio de Lisboa. Agora, o dia 15 de dezembro ficará marcado como a data em que aconteceu o primeiro ataque com explosivo a um terminal de autoatendimento na cidade de Picos.
Fonte:Diaadiapicos