Matéria / Cidades

Presidente do PT de Picos diz que Wellington Dantas pode ser nome para disputar como deputado estadual em 2018

Segundo informou Zacarias, o PT de Picos já pensa em trabalhar um nome para concorrer como deputado estadual, e dentro da legenda um nome tem ganhado espeço que é o do vereador Wellington Dantas (PT).

15/12/2016 | Edivan Araujo
/

O presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos Zacarias Teixeira disse na manhã desta quinta-feira (15), que a sigla já estar pensando nas eleições estaduais de 2018 e para isso, cogita a possibilidade de lançar um nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, pois para ele, a ideia de continuar apoiando um deputado de outra região vem perdendo forças, e com isso os petistas poderão ter um nome que represente a cidade e região.

Segundo informou Zacarias, o PT de Picos já pensa em trabalhar um nome para concorrer como deputado estadual, e dentro da legenda um nome tem ganhado especo que é o do vereador Wellington Dantas (PT) que foi reeleito com mais de 2 mil votos, o que credencia entra na disputado, até por que caso isso se confirme ele será o nome que representará a região de Picos, partindo assim da ideia de fortalecer a base partidária no município.

De acordo com o presidente do PT local, hoje já existe uma necessidade de se tirar um nome a nível da região para concorrer como candidato a deputado estadual representando assim o partido, pois a intenção é buscar uma pessoa que possa representar bem Picos e as cidades vizinhas, pois em eleições anteriores outros nomes foram apoiados e hoje estão muito distante das lideranças políticas.

Zacarias disse ainda que o partido ainda não sentou para definir o nome para apoiar, mais que Wellington Dantas pode quem fazer ser essa pessoa do PT local que possa disputar uma vaga, embora a sigla ainda não tenha tratado disso pessoalmente com ele. “O vereador Wellington cresceu seu eleitorado visivelmente de uma eleição para outra, pois saiu de pouco mais de 900 votos para mais de 2 mil, o que mostra que hoje o mesmo tem uma base bastante solida para ser um nome a ser apresentado nas discussões do partido para as próximas reuniões”, disse Zacarias.

Sobre a disputa pela presidência do partido em Picos, ele informou que será candidato à reeleição e que vai procurar conversar com os filiados para tentar viabilizar sua recondução ao cargo de presidente. Zacarias disse também que as eleições do partido no próximo ano será diferente, pois depois do pleito de Picos, sai delegados que votaram para eleger o nome presidente do partido no estado, e assim se procederá para eleger o próximo presidente do PT a nível nacional.

Facebook