Matéria / Cidades

PTB mantém candidatura de Chaguinha á presidência da Câmara Municipal de Picos

Nome de Chaguinha foi confirmado na disputa após encontro das lideranças do partido com o prefeito.

19/12/2016 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

As lideranças do PTB decidiram na última sexta-feira, 16, manter a candidatura do vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) à presidência da Câmara Municipal de Picos. A decisão foi tomada após parte da cúpula da legenda se encontrar com o prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT).

A reunião da cúpula do PTB com o Padre Walmir foi realizada na última sexta-feira, 16, no Restaurante do Picos Hotel, e demorou mais de três horas. Além do gestor, estavam presentes o vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho e seu irmão, empresário Getúlio Alves de Carvalho.

Também participaram da reunião os vereadores eleitos José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB, e o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB). O ex-prefeito José Néri de Sousa e o deputado Nerinho, ambos do PTB, não compareceram.

Embora o Padre Walmir (PT) tenha reafirmado seu apoio ao atual presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB), o PTB não recuou e preferiu manter a candidatura de Chaguinha. O vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), também está na disputa.

Ao falar sobre o assunto, Chaguinha confirmou a decisão do partido em relação à disputa pela presidência da Câmara. “Estamos apenas aguardando uma manifestação do deputado Nerinho, que virá a Picos nesta terça-feira, 20, para consolidar nossa candidatura” – adiantou.

Mesmo diante da posição declarada do Padre Walmir, Chaguinha acredita que a decisão vai adiante, pois, o PTB está unido em torno do seu nome. O candidato ressalta que é uma satisfação contar com o apoio dos colegas de legenda, do vice-prefeito eleito Edilson Carvalho, deputado Nerinho e do ex-prefeito José Néri de Sousa.

O petebista ressalta, no entanto, que nesse primeiro momento está tentando viabilizar o seu nome junto aos vereadores governistas. Ele garante que a prioridade é essa e que somente vai buscar alternativas, como o apoio da oposição, se essa pretensão inicial não se consolidar. “Nosso foco é fortalecer a bancada de apoio à gestão municipal” – afirma Chaguinha.

Edilson Carvalho

Sobre a eleição na Câmara de Picos, o vice-prefeito eleito Edilson Carvalho confirmou que o PTB tem candidato. Segundo ele, a sigla é detentora da maior bancada da base aliada e o nome escolhido [Chaguinha] é merecedor. No entanto, ele acredita que ainda possa haver consenso e descarta qualquer possibilidade de um racha na base por conta da disputa.

Fonte:JP Online

Facebook