Por Jociara Luz
O Ministério Público Federal instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia de diversas irregularidades no âmbito da Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, que tem como gestor Francisco Epifânio de Carvalho Reis, conhecido com Chico Carvalho (PP). A portaria foi assinado pelo Procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia (16) de dezembro.
A investigação foi aberta considerando a representação formulada em caráter sigiloso, relativo a diversas irregularidades no município de Massapê do Piauí, são elas: baixa qualidade da merenda escolar na escola do Povoado São Francisco; uso de maquinário do PAC para fins particulares; irregularidades no Convênio 677827, celebrado entre a SUDENE e a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, para perfuração de poços tubulares e adutores nos povoados Lagoa Grande e Porteiras.
Na portaria, o procurador Lucas Daniel ressaltou que são “funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil público, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.
Fonte:GP1
Foto:Portal Ponto Net