A intensa articulação política do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), surtiu efeito. Na manhã deste domingo (01), ele conseguiu eleger seu candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, para o biênio 2017/ 2018. O vereador, Hugo Victor Saunders (PMDB), foi eleito com o apoio de 80% dos parlamentares.
“Graças a Deus tivemos a sorte de fazer a maioria na Câmara e tivemos a felicidade de agora pouco ter tido a notícia da aprovação de Hugo Victor na eleição da Câmara e com certeza não só o presidente, mas toda a Câmara irá contribuir muito com os projetos que com certeza Picos merece”, comentou o Padre Walmir.
Até a última sexta-feira (30), a expectativa era que três parlamentares eleitos pela base governista disputassem a eleição da Casa. No entanto, as desistências dos vereadores Maté (PSL) e Chaguinha (PTB), segundo eles pela unidade do grupo, abriram caminho para vitória de Hugo Victor.
Mas o peemedebista não foi candidato único. Ele ainda enfrentou a candidatura de última hora de Carlos Luís (PSDB), que embora tenha sido eleito pela situação nunca deu sinais que fará parte da base governista.
E seguindo todos os prognósticos Hugo Victor foi reeleito. Ele obteve 12 dos 15 votos, contra apenas dois do candidato Tucano. Um parlamentar votou em branco.
“Quero agradecer ao Padre Walmir que desde o começo sustentou o apoio ao nosso nome e também aos colegas que nos depositaram a confiança. Espero melhorar cada vez mais para ajudar a realizar melhorias que cooperem para o crescimento da nossa cidade de Picos”, disse Hugo Victor em discurso na Tribuna.
Essa foi terceira vez que o peemedebista foi eleito para a cadeira de presidente do Poder Legislativo Picos. Nessa Legislatura o cargo de 1º vice-presidente será ocupado pelo vereador, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), que foi eleito pela oposição.
Fonte:Diaadiapicos