A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Alzira Laura de Sousa”, localizada na comunidade Amarelo Ferrado I, zona rural do município de Alagoinha do Piauí foi roubada na madrugada desta quinta-feira, 05 de janeiro.
Segundo informações, três homens chegaram em um veículo de passeio de cor escura e após arrebentar o portão da frente, renderam o vigia e levaram uma TV e alguns utensílios do local.
Durante a ação o vigia chegou a ser agredido pelos bandidos com uma pancada na região da cabeça. O caso já foi comunicado ao Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Alagoinha do Piauí que investiga o caso.
A UBS foi inaugurada no segundo semestre de 2016 pelo então prefeito, o médico Pedro Otacílio, que deixou totalmente equipada para servir a população.
Violência
A criminalidade tem crescido assustadoramente no município de Alagoinha do Piauí. Foram registrados dezenas de assaltos contra idosos, agricultores, Correios e comerciantes e sem uma resposta efetiva das autoridades. A população está com medo e muitas famílias que residem na zona rural estão migrando para cidade em busca de segurança.
Fonte: Enoticias