Matéria / Cidades

SANTANA DO PIAUÍ: Encontro motivacional discute paradigmas da Gestão Pública

O evento foi marcado pela partilha de conhecimentos, saberes e também pela emoção em decorrência da morte do prefeito eleito, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges.

17/01/2017 | Edivan Araujo
/

Por Paula Monise

Com o objetivo de integrar as equipes de trabalho para o ano que se inicia, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou na tarde desta segunda-feira (16), na Escola Municipal Pascoal Borges, um encontro motivacional. O evento reuniu servidores das diversas pastas da Administração Municipal, secretários, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), a diretora-geral do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza, e o professor Mestre da Universidade de Guararapes, no Estado do Pernambuco, Ricardo Francisco da Silva.

O evento foi marcado pela partilha de conhecimentos, saberes e também pela emoção em decorrência da morte do prefeito eleito, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges. Vários momentos foram dedicados à relembrar sua trajetória no município, bem como os objetivos e planos sonhados para a atual gestão.

Durante o encontro, o professor Mestre, Ricardo Silva, ministrou uma palestra abordando a temática “Gestão Pública, Relação Interpessoal, Ética e Resiliência”. Segundo ele, o tema da palestra vai ao encontro de fortalecer e resgatar o espirito de união de todos que fazem a gestão municipal, visando oferecer um serviço de qualidade à população.

“A administração é feita por todos. O trabalho em equipe conduzido de forma ética, em que o companheirismo, confiança e o bem comum são presentes certamente levará a gestão a atingir seus objetivos. Todos temos que ser resilientes, acreditar que somos capazes e que de forma coletiva podemos somar nossas habilidades e potenciais. A chave para se atingir tudo isto é o conhecimento” frisou o professor.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura - PP (Foto ao lado), explicou que o evento motivacional também se justifica como um momento de provocação aos presentes, especialmente para se manterem fortes e firmes diante dos obstáculos que porventura surgirão.  

“Esse encontro é de fundamental importância para acontecer uma motivação, e a nossa equipe tem necessidade desta motivação diante da maneira que foi iniciada esta gestão. Esse momento é de sensibilização para que possamos discutir metas que estamos traçando para ser executadas”, destacou a prefeita.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Sousa, descreveu o encontro como um momento de resgatar o espirito de coletividade entre as equipes, para que os trabalhos desenvolvidos possam transcorrer de maneira exitosa.

“Hoje foi um dia de muito conhecimento e reflexão. Reflexão sobre a vida e memória do nosso eterno prefeito Chico Borges, como em relação ao que temos pra o futuro, melhoras para nossa cidade, trabalho em equipe, união”, disse a coordenadora.

Muda de árvore é plantada em homenagem ao prefeito Chico Borges

Encerrando o encontro, os presentes se deslocaram até a Praça São Pedro, centro da cidade, onde foram plantadas duas mudas de Buriti, árvore nativa da cidade, em homenagem a memória do prefeito eleito Francisco Borges.

Árvore plantada na Praça São Pedro em homenagem a Chico Borges

As mudas foram plantadas pelas mãos da prefeita Maria José e dos secretários municipais como sinal de renovação e de preservar a memória do prefeito eleito. As mesmas foram denominadas “Prefeito Chico Borges”, e se tornaram símbolo da Administração Municipal que se inicia. 

Aurino e Ionara sobrinhos de Chico Borges foram homenageados

Fonte:Ascom

Facebook