Matéria / Cidades

Secretaria de Trânsito mudará sentido do fluxo de veículos em diversas ruas do centro de Picos

Dentre elas estará a inversão do trânsito de automóveis e motocicletas na Travessa Urbano Eulálio, por trás do Banco do Brasil, agência centro.

17/01/2017 | Edivan Araujo
/

Por Jailson Dias

Depois de proibir o tráfego de veículos automotivos pela Rua Pe. Madeira, ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), implementará novas mudanças para o fluxo de veículos na cidade de Picos. Dentre elas estará a inversão do trânsito de automóveis e motocicletas na Travessa Urbano Eulálio, por trás do Banco do Brasil, agência centro.

Segundo informou o titular da pasta, Edilberto Cirilo, os veículos que vierem pela Getúlio Vargas e passarem pela Praça Félix Pacheco poderão entrar na Travessa Urbano Eulálio, cortando a feira livre de Picos, seguindo direto para a ponte Mestre Raimundo Duarte até chegar a BR 316. Dessa forma não haverá mais a necessidade de contornar a Praça Félix Pacheco e retornar pela Getúlio Vargas.

“Também não precisarão mais fazer a volta pela Praça Josino Ferreira, já tendo um canal de saída”, explicou.

Essa mudança está sendo planejada para o período posterior ao carnaval, que acontece ao final de fevereiro e será implementada junto com a Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, pois as barracas da feira livre serão remarcadas para garantir espaço para o trânsito dos veículos.  

A Praça Matias Olímpio, onde se localiza a feira de verduras, também passará por mudanças, pois a Secretaria de Trânsito pretende garantir que ela dê acesso aos veículos nos horários entre 8h00 e 16h00. “São horários de pico, para desafogar o trânsito da cidade”, comentou Edilberto Cirilo.

Ainda nesse processo de mudanças a Rua São Francisco, onde se localiza o escritório da Eletrobrás, deixará de ser mão dupla e nela será permitido apenas um único trajeto, que levará direto a Prefeitura de Picos. A rua possuía um trânsito bem difícil devido as suas dimensões que impedem dois automóveis de passar lado a lado.

A Rua Cel. Zuza Nunes, que corta a Avenida Getúlio Vargas, e dá acesso à Rua Santo Antônio, será fechada ao trânsito na altura da Papelaria Anchieta, para evitar que os veículos tentem fazer o contorno naquele trecho, o que torna o trânsito mais lento e oferece risco de acidentes.

Edilberto garantiu que todas essas mudanças serão implementadas gradualmente, mas são imediatas, já tendo sido realizado estudos para isso.

Fonte:Folha Atual

Facebook